Capturar

Os “olhos de raposa” (fox eyes) são a febre do momento entre algumas celebridades. As influenciadoras Gabi Prado e Flavia Pavanelli, assim como a ex-BBB Flayslane foram algumas das famosas que realizaram o procedimento recentemente. A mudança promete um olhar mais sensual e feminino, o famoso efeito “gatinho”. O visual menos triste e pesado pode ser obtido com preenchimento, ultrassom microfocado, toxina botulínica, fios de sustentação ou cirurgia plástica. Neste tipo de lifting de sobrancelha, a ponta externa fica mais alta do que o centro, ajudando a abrir o olhar e contribuindo para harmonização facial.

Mas, oftalmologistas alertam para os perigos de uma intervenção como essa. A preocupação é tanta que as técnicas de oculoplástica, incluindo o fox eyes, foram um dos temas debatidos no Congresso Brasileiro de Oftalmologia, ocorrido neste mês, de forma virtual. “O problema é que as pessoas, às vezes, querem um resultado, mas não levam em consideração a anatomia dos olhos”, comenta o oftalmologista Fabrício Mourão Perino. De acordo com o ele, é fundamental que um especialista na área seja consultado e faça uma avaliação antes de qualquer intervenção.

Complicações

Um dos problemas mais comuns que podem ocorrer é a síndrome do olho seco. Quando acontece, o paciente precisa passar por tratamento com colírios, receitados pelo médico. “Algumas intervenções nas pálpebras podem causar alterações no piscar dos olhos e, se o paciente tiver dificuldade de fechá-los, será necessária uma nova cirurgia”, explica.

Categorysaúde ocular

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/vistasantos/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405